Muitas vezes perguntei de onde vinha a certeza de que queria ser pai… se eu realmente tinha condições de ser pai…
Descobri que a paternidade é algo que nasce com a gente, é como uma fonte de amor que jorra de nós.

Ainda não conheço meus filhos, mas sei que nao faltará espaço, seja 1, 2 ou 10… ja amo, amo muito…

Sétimo passo

Ah, filho… muito difícil conseguir marcar médico para o “atestado de sanidade mental”, este é o único documento que falta.
Um amigo ficou de indicar o médico com o qual ele se consultou. A ansiedade é grande pra te encontrar, filhão. Isso me dá muita força. Por mais que seja difícil, vamos conseguir.

Ah, filho, enquanto eu dirigia hoje, comecei a pensar em como será nossa vida quando vc chegar. Me veio uma risada boba. Ainda não sei q sua idade, mas ria pensando em trocar fraldas; ria pensando em jogar futebol; ria pensando em ter que sair com muitas bolsas…
Vou te levar pra conhecer vários lugares. O Rio de Janeiro é lindo…
Penso na escola, nos seus gostos.
Cada dia mais, eu sinto uma alegria inexplicável quando penso em vc.
É uma pena que as coisas não sejam tão rápidas quanto nós queremos. Mas isso é bom, torna o processo mais seguro pra nós dois.

Enquanto isso eu te espero, filho…

Sexto passo

Ah, filho, hoje estou tão feliz. Acordei bem cedo porque teria que visitar uma casa, talvez nosso futuro lar; logo depois, fui apressado ao médico levar os exames. Está tudo ótimo com a minha saúde; te disse, seu pai tem uma saúde de ferro.

Estou muito feliz, cada dia você está mais perto de mim, filhão.

Quinto passo

Filho, desculpe o tempo que não escrevo; minha vida virou de cabeça pra baixo por um tempo, mas as coisas estão se normalizando.

Peguei os resultados dos exames, aqueles 18 testes que a médica passara. Pelo que vi, seu pai tem uma saúde de ferro, rsrs; confesso, o colesterol está um pouco maior do que deveria, rsrs, vc vai descobrir que, depois de vc, comer é o que seu pai mais ama.

Eu vou tomar jeito, filho. Por vc, vou ouvir a bronca da médica e seguir as orientações que ela der.

Não consegui marcar o psiquiatra ainda, amanhã tentarei de novo, todas as outras coisas estão bem encaminhadas: as declarações de idoneidade; as declarações de que não tenho antecedentes criminais ou ações cíveis contra mim; minha saúde está boa rs.

Vamos seguindo, filho, cada dia vc é um sonho mais próximo do real. Estou ansioso.

Já te amo, filho.

Um futuro pai ❤

Confissão

Filho, essa sensação é muito boa, consigo te imaginar. Às vezes me pego sorrindo pensando nas nossas brincadeiras, pensando na escola… está chegando a Páscoa, e eu cheio de vontade de te comprar chocolate, rs, espero que vc goste tanto quanto eu… Em breve, filho, em breve… Em breve vc estará aqui comigo.
Já te amo tanto…
Queria gritar pra todo mundo ouvir.

Me sinto grávido…
Isso, isso define a sensação… Quem disse que homens não podem gerar?!

Um futuro pai ❤

Quarto passo

24 de Março, por volta das 9h da manhã eu já estava pronto para ir coletar sangue. Essa, pra mim, sempre foi uma das piores coisas do mundo, mas hoje especificamente me sentia calmo, tranquilo e feliz.
Estava de jejum havia mais de 12h (essa é uma prova de amor de seu futuro pai, rs, em breve vc entenderá) e a coleta foi bem tranquila, apesar da quantidade de exames. Contei 15. Mas a atendente me garantiu que seriam 18 testes rsrs . Felizmente, 3 ampolas de sangue foram suficientes para todos.
Há sempre um medo, confesso, de que apareça algo errado nos exames. Mas isso é muito pequeno diante da expectativa que estou.

Agora aguardo os resultados, e me preparo para o próximo passo.
Uma pena que amanhã é feriado, não poderei marcar médico. Mas vou usar o tempo para redigir a inicial do pedido, encontrar as pessoas que farão a declaração de idoneidade e ver se preciso resolver algo mais.

Cada dia vc está mais perto, filho. Isso me alegra.

Patrick Dias – Um futuro pai

Terceiro passo

Bem, o terceiro passo foi anunciar à minha família minha decisão. Eu sempre falei do meu desejo de adotar, mas acho que ninguém havia acreditado…
Depois de ouvir diversas vezes “Patrick, vc é maluco!”, todos aceitaram a decisão. Claro, não pedi opinião, apenas comuniquei, mas mesmo assim as pessoas decidem sempre dizer algo.

Depois disso, minha ansiedade era ainda maior pois no dia seguinte faria os exames logo cedo.

Patrick Dias – Um futuro pai

Segundo passo

Claro, quase não dormi, tamanha ansiedade. Queria contar pra todo mundo o que estou sentindo, mas não. Vamos deixar as coisas correrem. As pessoas não entendem, ou têm medo. Acho que adotar é um ato de amor, e isso eu tenho de sobra, principalmente pra vc, filhão.
Nesse segundo dia, 23/03/2016, já fui marcar um médico para conseguir o tal atestado de sanidade física. Depois de uma boa conversa com a médica, ela me pediu alguns exames para poder emitir o atestado. Eu sabia que precisaria disso, mas não imaginava que seriam 15 exames!!! Hahaha
Pela primeira vez na vida, não estou com medo. Estou radiante! Preciso mostrar pra todo mundo que estou saudável pra te receber, já que vc vai precisar bastante de mim.
Mas confesso,  a médica perguntou se podia pedir uns exames de rotina porque nós, homens, não somos muito fãs de fazer exames de rotina rs.
Ainda não consegui marcar o psiquiatra pra comprovar a sanidade mental, mas esse será o próximo passo.
Hoje tenho que controlar a hora por causa dos exames. Fazer jejum!

Cada dia mais perto…

Primeiro passo

Não sabia por onde começar esta batalha. 99% das pessoas a quem pedi Conselho me disseram que essa era a maior loucura. Óbvio, ignorei.
Procurei meu advogado, que me parabenizou pela atitude e me indicou procurar a Vara da infância e da juventude.
Durante as férias, decidi finalmente ir ao fórum para iniciar. Ontem, 22/03/2016, na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obtive as informações que precisava. Era necessário que eu levasse uma série de documentos ao Cartório da Vara da infância e da juventude para me habilitar à adoção. Depois disso, algumas entrevistas com psicólogos e assistentes sociais; no final, o processo de adoção.
Dentre os documentos que me pediram está um atestado de sanidade física e um de sanidade mental. Rs
Ah, filho, só você pra me fazer procurar médico e pedir exames. Rsrs

O primeiro passo foi pedir umas declarações no fórum. Uma certidão negativa de antecedentes criminais e distribuição cível. Claro, também não sei pra que serve a última. Rs
Quando eu pegar, dia 01/04, eu conto por aqui.

Este foi o primeiro dia!

E a ansiedade só aumenta…